quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Memórias de Oeiras




O «Memórias de Oeiras» é um repositório cooperativo que proporciona o acesso a conteúdos e recursos digitais das bibliotecas, arquivos, centros de documentação, galerias, museus e monumentos relacionados com o concelho de Oeiras e o seu património histórico material e imaterial.
 
É uma plataforma pioneira na tentativa de potenciar a memória histórica e patrimonial que une Oeiras ao longo de 255 anos, possibilitando a consulta por estudantes, investigadores, professores, escolas e público em geral.
 
O acesso é aberto à colaboração de instituições dedicadas à recolha, preservação e divulgação da história e cultura local e pretende incorporar espólios similares ou complementares que sejam localizados tanto nos serviços culturais da Câmara Municipal de Oeiras, como através de entidades externas, como seja, proveniente de bibliotecas especializadas, universitárias ou escolares, associações, instituições da sociedade civil ou entre a população.
Indo para além de um motor de busca, disponibiliza diversos caminhos para uma pesquisa e exploração uniforme de coleções de diferentes suportes, incluindo a navegação por Pessoas, Exposições, Percursos e Coleções.


#openaccess #cienciaaberta

Sem comentários: