Rita Vilela no H(á) Conversa com Escritores
O H(á) Conversa com Escritores saiu fora de portas e levou, ontem, Rita Vilela à EBI Sophia de Mello Breyner na Outurela.
Rita começou a escrever há poucos anos, depois de ter lido O senhor dos Anéis, e ficado com vontade de criar também, um mundo fantástico, só seu. E assim nasceu o mundo mágico de Oníris. O primeiro livro da coleção que integra já, 3 volumes é As 7 cores de Oníris. Conta a história de Oníris, um mundo que foi oferecido por dois deuses aos seus sete filhos, que criaram para o povoar 7 raças diferentes, conforme a personalidade de cada um deles. As sete diferentes raças desentendem-se, começa a guerra e são separadas por grandes montanhas até que consigam superar as suas diferenças e recuperar a harmonia e unidade do seu mundo.
A escritora, psicóloga de formação inspira-se na sua vida e na de amigos, assim como em histórias que vai ouvindo para criar as suas personagens.
O ano passado iniciou a escrita de uma nova série de literatura fantástica com o livro, Os descendentes de Merlin - Os guardiães dos manuscritos mágicos.
As 7 cores de Oníris, acabou de ser editado em Banda Desenhada.
Prefere escrever, não de forma planeada, mas à medida que as histórias lhe vão surgindo.
Segundo a escritora, a melhor forma de motivar um jovem para a leitura é dar-lhe um livro que o ensine a sonhar.
Os blogs da Rita:
1 comentário:
Obrigada, Josefina Melo :)
Um beijo
Enviar um comentário