quinta-feira, 22 de maio de 2014

Conversas na Aldeia Global: Direitos e Deveres dos Cidadãos, por Mariana França Gouveia (Fundação Francisco Manuel dos Santos)

 
Na quinta-feira, 29 de maio pelas 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, contamos com Mariana França Gouveia, para uma conversa sobre os contributos da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) para o exercício de uma cidadania mais ativa e responsável através de plataformas como a PORDATA ou o Portal de Direitos e Deveres dos Cidadãos.
Nem todos os cidadãos conhecem bem os seus direitos e deveres. A complexidade do Estado de Direito é tal que faz com que muitos possam ser prejudicados pelo desconhecimento dos seus direitos ou que nem sempre tenham um comportamento adequado e conforme aos seus deveres. Neste debate, Mariana França Gouveia, membro do Conselho de Administração da FFMS, dá-nos a conhecer a missão desta instituição que se dedica a estudar, divulgar e debater a realidade portuguesa, tendo sempre presente o futuro da cidadania.

É licenciada em Direito (1997) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL). É desde 2003 professora da FDUNL. É autora, entre outras publicações, do «Curso de Resolução Alternativa de Litígios» e foi coordenadora científica do estudo Justiça Económica em Portugal, financiado pela Associação Comercial de Lisboa e pela FFMS.
Participe em mais uma Conversa moderada por Vasco Trigo.

Sem comentários: