quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Livros Proibidos, Ciclo de Conversas


É já hoje que tem lugar a primeira sessão do ciclo de conversar "Livros Proibidos". A obra em análise é As Vinhas da Ira, de John Steinbeck, por Francisco Louçã e com a moderação de Ricardo Costa.

Pode consultar e descarregar aqui o Guião de Leitura.

Para mais informações, pode também consultar: http://www.grapesofwrath75.com/GOW75/GOW75Project.html   

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive na quarta-feira 19 Fev. na apresentação do livro 'Vinhas da Ira' e começo por felicitar os organizadores pela iniciativa.

Gostei de 'rever' este livro que li há alguns anos, mas cuja problemática em essência é, infelizmente, atual, embora com características específicas do séc. XXI.

Tb gostei de rever Francisco Louçã que, desde que deixou a direção do BE, tem estado menos mediático.
As suas intervenções continuam claras, honestas e fundamentadas.

Quanto a Ricardo Costa só ouvi o início da sua participação, com pena minha, porque me pareceu acrescentar novas facetas relativamente ao que tinha sido dito anteriormente.

E o motivo da minha saída antecipada resultou de uma das críticas e sugestões que aqui deixo:

- 21h30 é muito tarde. Este horário vai-se manter neste ciclo 'Livros Proíbidos'? Pessoalmente gosto muito, tenho mesmo prazer, em atividades ao fim do dia - com início às 18h30/19h.

- Também sinto falta do programa do todo o ciclo, ou pelo menos dos mais próximos, para ver, escolher, programar, e até reler, para poder participar.

- Sem desvalorizar os convidados (políticos, jornalistas), gostaria tb da presença e comentário de alguém das áreas literárias, mais específicas.

- Quanto ao desconforto no que se refere ao espaço, para as pessoas que como eu, tiveram de estar amontoadas por não termos lugares sentados, no fundo foi um mal-estar que resultou de um bem, isto é, uma boa afluência e adesão a esta iniciativa.

Mais uma vez agradeço a iniciativa.