terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prova de Livros, por Maria Cristina Guiné: O Concurso de Enigmas

Cristina Guiné lança o livro intitulado «O Concurso de Enigmas», na Biblioteca Municipal de Carnaxide, no próximo sábado, 7 de Dezembro, pelas 16h00.
Trata-se da primeira obra da coleção “Os Exploradores” que procura contribuir para estimular a inteligência emocional desde a infância.
O «Concurso de Enigmas», é uma história divertida, breve e fácil de ler que cativa jovens mas também os mais crescidos. Sob o tema “Superar o fracasso”, este livro revela-nos a consolidação de autoestima que resulta de uma alteração na perspetiva com que as situações são emocionalmente sentidas. Mais que uma simples e emocionante história de entretenimento, o livro convida-nos a refletir sobre o que acreditamos ser verdade quando assumimos para nós próprios fracassos e limitações, e a transformá-los em oportunidades de aprendizagem.
Nesta sessão a autora dinamiza uma oficina de exploração de novas perspetivas e desafios com a finalidade de apoiar na consolidação da autoestima, destinada a crianças e jovens dos 7 aos 12 anos.

Sem comentários: