terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prova de Livros na Biblioteca Municipal de Carnaxide: O Botequim da Liberdade, por Fernando Dacosta

Fernando Dacosta apresenta no sábado, 16 de novembro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Carnaxide o seu mais recente livro O Botequim da Liberdade. Nesta obra, recorda o mítico Bar Botequim, do largo da Graça, nos tempos em que era dirigido pela poetisa Natália Correia.
O novo livro biográfico lançado aquando do 90º aniversário do nascimento de Natália Correia, a 13 de setembro, é uma viagem sobre a magia do Botequim onde se fizeram, desfizeram revoluções, governos, obras de arte, movimentos cívicos; por ele passaram presidentes da República, governantes, embaixadores, militares, juízes, revolucionários, heróis, escritores, poetas, artistas, cientistas, assassinos, loucos, amantes em madrugadas de vertigem, de desmesura.

Fernando da Costa, ficcionista, autor dramático e jornalista, é formado em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa e vai estar na Biblioteca para uma conversa próxima e informal, seguida da habitual sessão de autógrafos. Contamos convosco e... Boas leituras.

Encontro organizado em parceria com a Livraria Apolo 70.
 

Sem comentários: