sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conversas na Aldeia Global: Deus Existe? Uma Viagem pelas Religiões, por Padre Carreira das Neves

 
O Padre Joaquim Carreira das Neves participa no 8º ciclo de Conversas na Aldeia Global para um debate acerca do seu livro «Deus Existe? Uma Viagem pelas religiões». Nesta obra revisita as grandes religiões que têm prevalecido ao longo dos séculos e aprofunda movimentos que têm surgido mais recentemente.
Em articulação com a temática de enquadramento ao presente ciclo, aborda ainda as possíveis respostas da religião e da Igreja para a crise que se vive atualmente no nosso país.
O encontro com o público, de entrada livre, é moderado por Vasco Trigo e tem lugar na quinta-feira, dia 30 de maio, às 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Joaquim Carreira das Neves é sacerdote fransciscano, teólogo e Professor Jubilado da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, com a especialidade em Estudos Bíblicos e Orientais. Depois de ordenado sacerdote, frequentou a Universidade Antonianum de Roma, o Instituto Pontifício Bíblico de Roma, o Instituto Bíblico da Flagelação de Jerusalém e defendeu a tese de doutoramento na Universidade de Salamanca, em 1967, sobre a Teologia na Tradução Grega dos Setenta no Livro de Isaías.
 

Sem comentários: