quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O sítio Cata Livros

O sítio Cata Livros, um projeto Gulbenkian/Casa da Leitura, apresenta-se à comunidade educativa do concelho de Oeiras através de um conjunto de sessões de formação para professores e mediadores do livro e da leitura. 


Neste início de colaboração, desenvolvemos já uma sessão para adultos na Biblioteca Municipal de Oeiras e 2 sessões para professores, em Carnaxide, das Escolas EB1 Sylvia Philips, EB1 Antero Basalisa, EB1 de S.Bento e Eb2,3 Vieira da Silva.
Realizou-se também uma sessão de desafio junto das crianças, Eb1 Sylvia Philips divulgando esta casa virtual onde já entraram 100 000 visitantes.

Com um carácter lúdico muito forte, tendo sempre o livro como objetivo final, o Cata Livros é um sítio na internet dirigido a crianças dos 8 aos 12 anos (aproximadamente), no qual é desenvolvido com regularidade um conjunto de atividades centradas no livro do mês, escolhido segundo critérios de qualidade de texto e imagem. Alguns dos livros destacados, organizados segundo temas, podem ser folheados on-line com acesso a uma versão oral, além de acompanhados por entrevistas aos autores, inúmeros desafios, jogos e animações, isto para dar apenas alguns exemplos.



As próximas sessões programadas serão no dia 28 e 29 de Novembro para profissionais  e crianças e dia 11 de Dezembro para os pais.

Sem comentários: