TOP das Bibliotecas Municipais de Oeiras
Este TOP tem uma actualização trimestral.
1 Isabel Stilwell - D. Amélia Rainha exilada que deixou o coração em Portugal
Sinopse: Uma rainha não foge, não vira costas ao seu destino, ao seu país. D. Amélia de Orleães e Bragança era uma mulher marcada pela tragédia quando embarcou, em Outubro de 1910, na Ericeira rumo ao exílio. Essa palavra maldita que tinha marcado a sua família e a sua infância. O povo acolheu-a com vivas, anos antes, quando chegou a Lisboa. Admirou a sua beleza, comentou como era alta e ficou encantado com o casamento de amor a que assistiu na Igreja de São Domingos. Mas cedo começou a sentir o peso da tragédia. O povo que a aclamou agora criticava os seus gestos, mesmo quando eram em prol dos mais desfavorecidos. O marido, aos poucos, afastava-se do seu coração, descobriu-lhe traições e fraquezas e nem o amor dos seus dois filhos conseguiu mitigar a dor.
2 Elizabeth Gilbert - Comer, Orar, Amar
Sinopse: Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e realizada, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.
ver este título no catálogo da biblioteca
3 Nora Roberts - Um Sonho de Esperança
Sinopse: Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Porém, vê desmoronar-se o sonho da sua vida: o seu casamento é destruído pela infidelidade do marido e pelo mero interesse deste no seu património. Perante a sua nova situação familiar, Laura sente-se constrangida devido ao estigma da «mulher enganada, com duas filhas para criar». Além disso, não quer depender da fortuna da família para retomar o seu caminho. É a amizade de Margo e Kate, as suas irmãs do coração, que irá ajudá-la a revelar a mulher independente que existe dentro de si.
4 Charline Harris - Sangue Fresco
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É sossegada, tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna numa pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ler os pensamentos.
5 Stieg Larsson- A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo
Sem comentários:
Enviar um comentário