quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Certificação da Qualidade para a Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras

A Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras recebeu, no passado dia 24 de Novembro, a certificação de conformidade com o Sistema de Gestão da Qualidade, pela empresa APCER (Norma NP EN ISO 9001:2008).

A cerimónia, presidida pelo Presidente da Câmara, Isaltino Morais, contou com a presença das equipas envolvidas no processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, bem como de representantes da APCER - Associação Portuguesa de Certificação, que fizeram a entrega formal do certificado de conformidade ao Município de Oeiras.

Refira-se que, a Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras funciona de acordo com um referencial normativo, reconhecido internacionalmente, que tem como objectivo essencial a melhoria contínua do desempenho organizacional, o que se reflecte no serviço prestado aos munícipes de Oeiras.

De acordo com o Relatório da Auditoria Externa de Concessão, considerou-se que "Sistema de Gestão da Qualidade do Município de Oeiras se encontra num nível elevado de conformidade", pelo que não foi registada quaisquer Não Conformidade.

Esta apreciação é de grande satisfação e motivação para a equipa envolvida, que desta forma teve a recompensa por trabalhar para a prestação de um serviço de qualidade para os leitores da Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras.

6 comentários:

Gonçalo Amaral disse...

Parabéns às Bibliotecas de Oeiras pela atribuição deste prémio. O vosso trabalho é uma referência nas bibliotecas públicas.

Helder Fonseca disse...

Parabéns para as Bibliotecas de Oeiras por esta Certificação.

Anónimo disse...

Mais do que um símbolo é o reconhecimento de trabalho. Parabéns.

MAR disse...

Sem dúvida. Um grande beijinho para todos vocês******

Gaspar Matos disse...

Mais que merecido! Parabéns!

Nuno Marçal disse...

É o reconhecimento Oficial do vosso trabalho de referência no panorama bibliotecário nacional.

Sou suspeito por ser vosso adepto, mas parabéns pela certificação e continuação de bom trabalho em prol da divulgação e promoção da Informação, do Livro e da Leitura.

Saudações Bibliotecárias-Ambulantes