quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

As vozes dos outros


Recomeçámos as actividades... Leitura e a Escrita foi mote para nos reunirmos e divertirmos...à volta das palavras...dos sentidos e...

Os " Casquinhas" ou "Os Saídos da Casca" são 14 estudantes do 2º e 3ºciclo, que o ano passado, aceitaram o desafio da Biblioteca Municipal de Oeiras e participaram em várias actividades de leitura em voz alta, escrita criativa e no atelier de expressão dramática, tendo feito a sua estreia no FESTIVAL ONDAS DE CONTOS.

No último Sábado, este grupo juntou-se na Biblioteca Municipal de Oeiras, para participar no Atelier "As Vozes dos Outros" dinamizado pela Cristina Paiva da ANDANTE Associação Cultural.


E com grande entusiasmo juntámos as canções portuguesas seleccionadas por cada um dos participantes, confirmando-se o prazer renovado em se reunirem à volta das palavras, dos poemas que os tocam e de desenvolvererem técnicas de leitura em Voz Alta.


Foi fantástico o resultado do trabalho conjunto a que tivemos o prazer de assistir com os pais que quase tão ansiosos como os filhos assistiram à apresentação.

No final o comentário era unânime: queremos mais!!!!!!!!!!!!!!!!


por Rita Dornellas e Carla Diniz

Sem comentários: