segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Caixinhas de segredos" na Biblioteca Municipal de Carnaxide


Evelina Oliveira esteve na Biblioteca Municipal de Carnaxide em 6 sessões com crianças do 1º ciclo do ensino básico, nas quais explorou as potencialidades da técnica da colotipia como forma de expressão plástica.
As crianças foram convidadas a ‘ilustrar’ uma caixa de cartão, dentro da qual guardaram ‘um segredo’ escrito num rolo de papel, ou uma história relacionada com a imagem por elas inventada, a propósito do último livro de Evelina – ‘O cão triangular’. Eis uma delas:
“Era uma vez um porco que se chamava Sr. Porco. Ele era muito rezingão por isso todos o desgostavam e gozavam com ele porque tinha a cara quadrada. Um dia o Sr. Porco encontrou um burro com aspecto de cão, e quando se deu conta estava a gozar com o burro. Agora ninguém gozava com ele, agora gozavam com o burro. Então o Sr. Porco parou de gozar e foi defender o burro. O burro agradeceu e ficaram tão amigos que ficaram juntos para sempre.”

Inquiridas acerca do trabalho desenvolvido na oficina “Caixinhas de segredos”, Maria disse que ‘aprendeu muitas coisas novas’, João ‘adorou as tintas acrílicas’, Catarina ‘divertiu-se a conjugar as cores’ e todos achamos o mesmo que o Artur:

“vale a pena fazer esta actividade com a Evelina Oliveira”.

Sem comentários: