quarta-feira, 12 de abril de 2017

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e na Juventude

Durante o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, a Rede de Bibliotecas Municipais de Oeiras associa-se às iniciativas de sensibilização da CNPDPCJ e do município de Oeiras e alerta para um problema que une várias instituições numa campanha sob o lema “Apenas o Coração pode bater”.

As Bibliotecas Municipais assinalam este mês com mostras bibliográficas com o objetivo de destacar recursos de informação e literários alusivos aos temas em análise - crianças em risco, emprego e família, inclusão social, violência doméstica, toxicodependência, acolhimento, entre outros.

Para apoio na investigação sobre a temática, preparámos um Guia com um conjunto de documentos e sítios web referenciados pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens - CNPDPCJ.

De um modo geral, com esta comemoração pretende-se consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude e contribuir para promover uma parentalidade e educação positivas junto de todas as famílias, escolas e instituições que lidem, direta ou indiretamente, com crianças, jovens e famílias.

Sem comentários: