sábado, 4 de outubro de 2014

Biblioteca Municipal de Carnaxide | Apresentação do livro «Os Venturosos», por Alexandre Honrado

Alexandre Honrado vai estar na Biblioteca Municipal de Carnaxide no sábado 18 de outubro, pelas 16h00, para uma apresentação do livro “Os Venturosos”.
No mês das comemorações da Implantação da República, convidamos Alexandre Honrado, autor dos romances históricos “Carlota Joaquina, A Rainha Que Amou De Mais” e “D. Maria I”, a divagar sobre a História tal como foi e ironizando tal como lhe apraz, a partir dos livros, divertidos e picarescos, cheios de personagens que relembram algumas bem nossas conhecidas. "Os Venturosos", é na verdade um retrato do que hoje somos, concluindo que, afinal, venturosos somos nós, quando pegamos no nosso destino e o lideramos.
Nascido em Lisboa, em 1960, Alexandre Honrado é jornalista, escritor, professor, coordenador do Centro de Estudos Nelson Mandela e investigador do Centro de Pesquisa e Estudos Sociais.
Alexandre Honrado tem quase uma centena de livros publicados, alguns premiados e traduzidos em Espanha, na Colômbia e na Coreia do Sul, entre outros países.
O vencedor do prémio literário Maria Rosa Colaço 2013 atribuído pela Câmara de Almada é também o autor do livro "Palhincócegas", que foi considerado um dos melhores livros do mundo para crianças, por um conjunto de críticos reunido na Biblioteca Nacional de Paris.
Encontro organizado em parceria com a Livraria Apolo 70.
 

Sem comentários: