segunda-feira, 24 de junho de 2013

Conversas na Aldeia Global: Entre Gerações, por Laurinda Alves

Laurinda Alves é a convidada da próxima sessão de Conversas na Aldeia Global, na quinta-feira, 27 de junho, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.

A conversa é dedicada a outros sentidos para as novas cidadanias, orientações e preocupações com as várias formas de exclusão social, desigualdade de oportunidades e respetivas políticas e práticas para as ultrapassar.
Com base no seu envolvimento em projetos de promoção da coesão social, como é o caso do «Entre Gerações», virá falar-nos desta iniciativa intergeracional e dos desafios do envelhecimento no mundo. A conversa alude ainda ao projeto «Dialogue Café» que assenta na plataforma que promove o envolvimento cívico entre vários países do mundo e está aliada ao espaço físico de encontro, debate e partilha de ideias.

Laurinda Alves, jornalista, autora e apresentadora de programas de televisão, criou a revista XIS que dirigiu até ao momento em que foi editada em livro. Repórter na RTP, foi distinguida com o Prémio do Clube dos Jornalistas pelo seu trabalho de investigação sobre a morte do general Humberto Delgado. Diretora da revista Pais &Filhos, colaboradora da TSF e, depois, da Rádio Renascença foi, também, colunista no Independente e, mais tarde, no jornal Público. Em 2000, foi distinguida com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo debate e defesa das questões educativas.
 
 

Sem comentários: