quinta-feira, 11 de abril de 2013

Conversas na Aldeia Global: Pelo Jornalismo, pela democracia, por Diana Andringa

Em resultado da divulgação da carta aberta “Pelo jornalismo, pela democracia”, Diana Andringa vem falar-nos do manifesto unitário em defesa do jornalismo e das propostas de solução para a crise que abala a maioria dos órgãos de informação em Portugal com repercussões na organização da sociedade democrática. Os cidadãos são desafiados a participar numa luta que é de todos: a defesa de uma imprensa livre e de qualidade que coloque os seus esforços e a sua imaginação ao serviço da sua sustentabilidade.
O encontro, moderado por Vasco Trigo, tem lugar na quinta-feira, dia 18 de abril, às 21H30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras.


Diana Andringa, jornalista portuguesa com percurso iniciado na década de 1960, é pós-graduada em Jornalismo, pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, desde 2000. Foi sub-diretora do Diário de Lisboa e da RTP2, cronista do Diário de Notícias e do Público.

Foi professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa. Júri do ICAM na categoria de Documentário (1999). Distinguida diversas vezes por trabalhos jornalísticos, Diana Andringa é Comendadora pela Ordem do Infante D. Henrique e membro do Conselho da mesma Ordem.
 

Sem comentários: