quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Concurso de escrita criativa inter-prisões 2012

Na semana passada as Bibliotecas Municipais de Oeiras em conjunto com o Estabelecimento Prisional de Caxias realizaram uma actividade em torno da participação de alguns reclusos no concurso de escrita criativa inter-prisões 2012.

Após uma análise de todos os textos apresentados o Júri seleccionou 2 trabalhos que foram enviados para o concurso de escrita criativa.

O concurso “Conta-me a tua história" é promovido pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, em parceria com a DGLAB e o apoio das Bibliotecas Municipais.
O Concurso de Escrita Criativa 2012 subordinado ao tema “Conta-me a tua história” integra-se nas atividades socioculturais de promoção da escrita e da leitura junto da população reclusa e ainda nas iniciativas do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Visa promover valores de cidadania, dignidade, não discriminação e participação ativa para o desenvolvimento de uma sociedade harmoniosa. O Concurso envolve Bibliotecas Municipais dos concelhos onde existem estabelecimentos prisionais, uma vez que farão, com os EP, a pré-seleção dos trabalhos. 
Img: DGLAB

Sem comentários: