terça-feira, 3 de julho de 2012

Rede Wireless nas Bibliotecas Municipais

"A biblioteca pública é a porta local de acesso ao conhecimento (…)
É o centro local da informação que torna prontamente acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os géneros.”
(Manifesto da UNESCO sobre Bibliotecas Públicas)

O Município de Oeiras disponibilizou recentemente nas três bibliotecas municipais (Algés, Carnaxide de Oeiras) zonas de acesso à Internet grátis. Este acesso está disponível a todos os utilizadores, das Bibliotecas Municipais.
Todos reconhecemos que, nos dias de hoje, a questão do acesso à informação, assim como as questões da comunicação e partilha de conteúdos constituem um fator determinante e essencial para o exercício da cidadania.
As bibliotecas públicas municipais, portas locais de acesso à informação e centros locais da informação devem, por isso, na senda da sua missão, continuar a expandir a acessibilidade a todos os recursos informativos e a constituir um recurso de valor acrescentado para todos os que procuram a biblioteca como meio para aceder à informação e ao conhecimento.

Nessa medida, a introdução do wireless nas 3 bibliotecas do município, ao permitir o acesso à internet de forma livre, representa um salto qualitativo na prestação dos serviços, com consequências objetivas muito positivas para todos os utilizadores das bibliotecas, cada vez mais empenhados em aceder com celeridade e eficácia aos recursos de informação de todos os géneros. Para além disso, estamos convictos de que o acesso livre à internet terá um impacto muito positivo no aumento da afluência de públicos novos às bibliotecas.

4 comentários:

Beta disse...

Finalmente! Os meus parabéns, é realmente uma ótima notícia!

Beta disse...

Parabéns! É realmente uma ótima notícia!

F. Pedro Oliveira disse...

Parabéns. Era uma falta que se sentia, agora resolvida. Obrigado

F. Pedro Oliveira disse...

Parabéns. Era uma falta agora resolvida.