quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Café com Letras

No próximo dia 28 de Fevereiro terá lugar a segunda sessão do Café com Letras na Biblioteca Municipal de Algés, Sala de Leitura, às 21H30, com o poeta António Osório.

Parece incontornável o facto de António Osório ser, por mérito próprio, uma das grandes vozes poéticas do século XX português. A sua obra e o estilo marcante dos seus textos evidenciam um registo próprio, independentemente de ser ou não considerado um poeta da geração de 70. Publicou a sua primeira obra em 1972 intitulada "A raíz afectuosa". Seguir-se-ia "A ignorância da morte" e o reconhecimento do grande poeta que sempre foi. Desde então, e nos últimos 25 anos, são inúmeros os textos que editou.

Durante o ano de 2007 o projecto Café com Letras terá como protagonistas e lugar privilegiado a voz dos autores da poesia portuguesa. Pretendemos, deste modo, incentivar a leitura e o gosto pela poesia, essa forma única do discurso humano. Em 2007 Oeiras será, por isso a pátria onde todos os caminhos feitos de palavras e de poesia se cruzam. Esteja atento ao programa.

Esperamos por si!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa tarde,
podem p.f. indicar-me onde posso ter acesso a um mapa que referencie a localização da biblioteca de Algés?

Obrigado.

Cumprimentos,
paulo ferreira.

Bruno Duarte Eiras disse...

Boa tarde Paulo Ferreira
Na coluna do lado direito, no campo "Contactos", pode clicar em "ver localização no mapa" e ai encontrará assinalados por uns pontos rosa a localização das 3 bibliotecas municipais de Oeiras.
Contudo, deixo aqui o endereço e o telefone da Biblioteca Municipal de Algés, caso ainda fique com dúvidas.
Alameda Hermano Patrone, Palácio Ribamar. telef: 21.411.89.70

Cumprimentos,
Bruno Duarte Eiras

Anónimo disse...

Caro Bruno Duarte Eiras,
muito obrigado pelo seu esclarecimento.
Confesso que não tinha visto a indicação. As minhas desculpas pelo incómodo.

Cumprimentos,
paulo ferrreira.