sexta-feira, 30 de maio de 2008

Conferencistas no III Encontro Oeiras a Ler

Mais uma presença no III Encontro Oeiras a Ler - A promoção da leitura para os públicos jovens e o papel da biblioteca pública. Doutorando em Sociologia no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa com o tema Práticas de Leitura da População Portuguesa no Início do Século XXI, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE) e licenciado em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, José Soares Neves é responsável de projectos e vogal do Conselho Directivo do Observatório das Actividades Culturais, presidente do Grupo de Trabalho sobre Estatísticas da Cultura do Conselho Superior de Estatística e colaborador regular e docente nos cursos de mestrado Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (optativa Projectos Culturais) e Museologia: Conteúdos Expositivos [cadeira Públicos, Consumo e Lazer) no ISCTE. Entre as suas últimas publicações (em colaboração), contam-se Práticas de Promoção da Leitura nos Países da OCDE (NEVES, José Soares, Maria João LIMA e Vera BORGES (no prelo), Práticas de Promoção da Leitura nos Países da OCDE, Lisboa, GEPE/ME) e A Leitura em Portugal (SANTOS, Maria de Lourdes Lima dos (coord.), José Soares NEVES, Maria João LIMA e Margarida CARVALHO (2007), A Leitura em Portugal, Lisboa, GEPE/ME).

A presença de José Soares Neves será, concerteza, mais um excelente motivo para um encontro, em Oeiras, nos dias 29 e 30 deste mês.
Para mais informações ou inscrições poderão contactar Sofia Pinto via email (sofia.pinto@cm-oeiras.pt) ou telefone (214118973).
Até lá!
imagem aqui

Sem comentários: