sábado, 31 de maio de 2008

Oeiras em Festa: Mexa-se na Marginal


O Mexa-se na Marginal, a 1 de Junho, e o Campeonato Nacional de Jet Ski, a 31 de Maio e 1 de Junho, abrem o programa desportivo das Festas de Oeiras, que decorrem de 31 de Maio a 15 de Junho.
O já tradicional Mexa-se na Marginal acontece no Dia Mundial da Criança, 1 de Junho, das 10H00 às 13H00, na Estada Marginal, entre Algés e São Julião da Barra. As novidades são muitas neste evento que encerra a Estrada Marginal ao trânsito automóvel (entre as 10H00 e as 13H00), proporcionando à população, de todas as idades, uma manhã em que é possível correr, caminhar, andar de bicicleta ou realizar qualquer outra actividade, sem trânsito.
Dois balões de ar-quente estarão disponíveis para quem quiser aproveitar a boleia, em Paço de Arcos e em Caxias. Este ano, o Mexa-se na Marginal serve de palco para uma caminhada pelos Direitos da Criança, que partirá às 10h00 de Santo Amaro de Oeiras (junto à bomba de gasolina) e terminará no Jardim de Paço de Arcos com a actuação de crianças das escolas de Oeiras com o Hino “Dar voz às Crianças” (chegada prevista às 11h30). Este evento é também palco da primeira Caminhada pela Fertilidade, organizada pela Associação Portuguesa de (In)Fertilidade, a qual tem por objectivo, neste Dia Mundial da Criança e aproveitando esta iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que atrai milhares de pessoas (em 2007 participaram mais de 35 mil pessoas), alertar para a luta dos casais inférteis. A caminhada começa junto à estação ferroviária de Caxias e termina no Jardim de Paço de Arcos.
À semelhança dos anos anteriores, vai existir em todo o percurso uma oferta diversificada, desde passeios a pé, de bicicleta, de patins e de outras formas inovadoras, aulas de fitness e relaxamento, experimentação e demonstração de modalidades, animações musicais e circenses, insufláveis, avaliação de alguns parâmetros de saúde e experimentação de produtos, entre muitas outras. O Campeonato Nacional de Jet Ski reúne na Praia de Santo Amaro de Oeiras os melhores pilotos da modalidade nacionais, nas disciplinas de endurance e closed course. Decorre no dia 31 de Maio, das 14H00 às 20H00 e a 1 de Junho, das 10H00 às 16H00.
Consulte o programa completo das Festas.

Fonte: Site CMO

Sem comentários: