quarta-feira, 13 de junho de 2007

Sputtr... 2.0


A adaptação do conceito de Web 2.0 a projectos destinados a potenciar a utilização de alguns dos seus sites mais representativos (como o Flickr, Snap, Last.fm, ou o digg) tem vindo a tornar-se numa prática cada vez mais frequente.

O motor de busca Sputtr. é disso um bom exemplo, funcionando como uma plataforma agregadora de páginas da designada Web 2.0, desde os “tradicionais” motores de pesquisa (Google, Ask, Yahoo ou Live), a ferramentas mais especializadas (o Google News, Google Blogs, Google Vídeos, Imagens, Mapas e Grupos), alojadores de vídeos (Daylimotion, You Tube) ou os social bookmarks (Technoratti, Del.icio.us). Muito embora não permita realizar a pesquisa simultânea, oferece a possibilidade de opção entre sites aos quais, de outra forma, nos esqueceríamos de recorrer.

A propósito do recurso a ambientes de pesquisa e localização de informação na Web, recordamos que pode conhecer estratégias, técnicas e truques de pesquisa, na Web e no Catálogo Oeiras on-line das Bibliotecas Municipais de Oeiras, ou modalidades de criação e uso de plataformas 2.0, como os Blogs, frequentando as nossas sessões de formação do projecto Infoliteracia.

Consulte a programação mensal na Newsletter das BMO.

Informações e inscrições:
Espaços Multimédia

B.M. Oeiras - Tel. 21 440 66 96 - E-mail: multimedia.bmo@cm-oeiras.pt
B.M. Algés - Tel. 21 411 89 76 - E-mail: multimedia.bma@cm-oeiras.pt
B.M. Carnaxide - Tel. 21 417 01 65 - E-mail: multimedia.bmc@cm-oeiras.pt

Sem comentários: