quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As nossas sugestões

Título: A recordação da corrida
Autor: Ron McLarty

De quem se fala: Ron McLarty nasceu a 26 de Abril de 1947 nos Estados Unidos. É escritor, dramaturgo e narrador de áudiolivros. É também conhecido como actor, etndo participado em séries como Luta pela verdade, Causa justa e Lei & Ordem.

O que se diz: "Um milagre!" - Stephen King
"Os viajantes que saltarem para a bicicleta de Smithy Ide e percorrerem a América na sua companhia adorarão a aventura. Adorei este romance triste, divertido e enaltecedor da vida." - Wally Lamb.

Está dito: "Não era que não nos apetecesse reconfortá-la, dizer-lhe que estava outra vez tudo bem, mas, como toda a gente que precisa de ter cuidado com o sítio onde põe os pés, avançámos devagar, de certo modo na esperança de acordarmos."
Pág. 159

Título: O Senhor Juarroz
Autor: Gonçalo M. Tavares

De quem se fala: Gonçalo M. tavares nasceu em Luanda, Angola em 1970. A sua primeira obra Livro da dança foi publicada em Dezembro de 2001. Publicou romances, ensaios, poesia e teatro.

Está dito: "Decidiu então eliminar o ping-ping da torneira através do pensamento pois através da acção nunca mais chegaria lá. Começou assim a pensar numa música de Mozart, tendo o cuidado adicional de colocar o seu volume acima do volume da realidade. Assim fez. Resultou."

Pág. 35 e 36



Título: Mozart na selva
Autor: Blair Tindall
De quem se fala: Blair Tindall é jornalista e oboísta norte-americana. Escreve sobre música clássica para o jornal New York Times. Partcipou em espectáculos na Broadway (Les Misérables, Miss Saigom), filmes (Malcom X) e em actuações de jzz (com Charlie Watts).

O que se diz: "Um olhar franco e generoso sobre as vicissitudes da vida de um músico freelance em Nova Iorque." - The New York Times
"Este é o mais cândido e implacável relato da vida de um músico alguma vez impresso" - Norman Lebrecht, prémio Whitbread e autor de Who killed classical music?

Está dito: "Ainda estava aterrorizada por estar em palco mas, ao mesmo tempo, cheia de alegria e entusiasmo. Tinha uma sensação física que pouca vezes experimentara, quando tudo estava a correr bem."
Pág. 199

Título: Os ovos misteriosos
Autor: Luísa Ducla Soares/Manuela Bacelar

Uma galinha punha um ovo todos os dias e todos os dias a dona lhe levava o ovo. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e ai fez um ninho muito confortável. Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto. Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada.
Este é um livro em que a enorme ternura que o atravessa não impede o humor e o ritmo tão próprios desta autora e que introduz a crianças questões da multiculturalidade.

Em WOOK


Título: A mala vazia e algumas histórias de tradição oral
Autor: Alexandre Parafita/Pedro Serapicos
A mala vazia e alguma histórias de tradição oral. Reforçadas pelo jogo lúdico das rimas, do ritmo e das imagens, estas histórias convidam todos, especialmente os mais pequenos, a uma leitura interessada e aprazível. Algumas trazem ainda o eco de antigas canções pastoris e canções de berço. Um eco que liga as crianças de hoje à memória das crianças de sempre. São histórias de ler e de ouvir. de contar e recontar. Histórias onde o sonho e a fantasia dão que pensar.

Em WOOK

Sem comentários: