segunda-feira, 7 de maio de 2007

À volta das letras encontramos o … http://avoltadasletras.blogspot.com

“O blogue avoltadasletras nasceu ontem de uma conversa, numa esplanada, na Feira do Livro de Lisboa, com o objectivo de apoiar e permitir a troca de ideias, pensamentos, opiniões sobre os livros propostos pelo clube de leitura. Está aberto a todos os que queiram participar. O clube de leitura é uma forma de juntar pessoas, não apenas de uma forma virtual, que partilham o gosto de ler e não só. Mensalmente é proposto um livro ou mais, e é marcado um encontro num Museu. Iremos privilegiar, num primeiro momento, autores que de uma forma ou de outra tenham ligação a Portugal.”

In: http://avoltadasletras.blogspot.com/2006_06_01_archive.html

O supracitado marcou o início do avoltadasletras. Pelo que se vê pela data do post – Junho de 2006 –, a iniciativa medrou e os encontros tornaram-se regulares. Confirmando as intenções preestabelecidas, a 13 de Maio lá se encontram na cafetaria do MNAA, para falar do Cemitério de pianos, do José Luís Peixoto. Este blog prova que as TIC, em vez de afastarem as pessoas da leitura, as aproxima. Bem esgalhado!

p.s. – já agora não se esqueçam que o José Luís Peixoto estará no dia 30, pelas 21.30h, na Biblioteca Municipal de Algés. Até lá!

2 comentários:

Totoia disse...

O À Volta das Letras é aberto a quem gosta de ler, não pretendemos fazer análise literária mas sim partilhar emoções. São todos bem vindos.

Obrigado pela "publicidade".

Anónimo disse...

Estou presente em todos os encontros organizados pelo "À Volta das Letras" e fico muito satisfeita pela atenção e divulgação feita da vossa parte.
Ao participar sinto um enriquecimento pessoal na partilha e troca de ideias, no ânimo renovado para novas leituras, na abertura para determinados autores e essencialmente no partir à descoberta!