quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Centro Oeiras a Ler

No decurso do trabalho que temos vindo a desenvolver no âmbito do Programa Municipal de promoção da Leitura Oeiras a Ler, fomos tomando consciência de que o objectivo de ajudar na formação e no desenvolvimento de leitores não pode ficar circunscrito às dinâmicas criadas directamente pelas Bibliotecas Municipais.
Neste sentido, estamos a trabalhar na criação de um Centro que promova, de forma sustentável, a criação de uma rede de promotores e mediadores da leitura no Concelho de Oeiras: educadores, professores, técnicos das bibliotecas, animadores, pais e avós.
Sedeado na Biblioteca Municipal de Algés, o Centro Oeiras a Ler disponibilizará um fundo documental especializado nas questões da leitura, da sua promoção e mediação e apostará fortemente na componente da formação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde gostaria de saber mais informações sobre este centro e de quando começará a funcionar.
Muito obrigado,
Maria Gonzalez

Ana Isabel Santos disse...

Cara Maria Gonzalez,

O Centro Oeiras a Ler encontra-se já em funcionamento, no que respeita à componente de formação. Quanto ao centro de documentação, estamos a trabalhar no sentido de poder disponibilizar os documentos ao público com a maior brevidade possível.
Sugerimos que continue atenta ao nosso blog. Vamos mantendo actualizadas as informações.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Isabel Santos