sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Aviso



Informamos os Srs. Utilizadores de que as Bibliotecas Municipais de Oeiras estarão encerradas ao público nos seguintes dias:

Natal – dias 24, 25, 26, 27 e 28 de Dezembro
Ano Novo – dias 31 de Dezembro, 1, 2, 3 e 4 de Janeiro

Agradecemos a sua compreensão.

As Bibliotecas Municipais de Oeiras desejam aos seus leitores votos de Boas Festas!

Caixa de devoluação de documentos

Relebramos os nossos utilizadores que está disponível na Biblioteca Municipal de Algés uma caixa para devolução de documentos pertencentes às Bibliotecas Municipais de Oeiras.
Esta caixa está instalada no R/C do Palácio Ribamar, por baixa da entrada da biblioteca municipal.


Com a disponibilização desta nova funcionalidade, as Bibliotecas Municipais de Oeiras, pretendem facilitar a devolução de documentos fora do horário de abertura ao público.

Informamos que os utilizadores são responsáveis pela devolução dos documentos dentro do prazo de empréstimo.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Aviso de Encerramento

Informamos de que, por motivo de tolerância de ponto, as Bibliotecas Municipais de Oeiras estarão encerradas ao público nos próximos dias:

4ª feira - 24 de Dezembro
4ª feira - 31 de Dezembro


As Bibliotecas Municipais de Oeiras desejam aos seus leitores votos de Boas Festas!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ana Drago nos Livros Proibidos




Dia 17 Fev., quarta-feira, 21H30
O Triunfo dos Porcos, de George Orwell
Com Ana Drago
Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras

O insuperável Animal Farm, de George Orwell é a obra que fecha, em Dezembro, a primeira edição do ciclo Livros Proibidos. Começamos, em Fevereiro, com a visão de Steinbeck sobre o totalitarismo capitalista e fechamos em Dezembro com a visão Orwelliana do totalitarismo estalinista.
Este romance satírico foi publicado na Inglaterra em 1945, em plena Segunda Guerra Mundial, sendo proibido exatamente neste período pelo facto de Estaline ser um dos aliados Britânicos na luta contra o Nazismo. Contudo, e pelo forte pendor político, foi sempre alvo de censura em diversos países do mundo, nomeadamente, nos regimes comunistas.
Trata-se de uma parábola sarcástica da Revolução Russa de 1917 e dos seus resultados, procurando veicular uma reflexão: a de que o novo regime, o de Estaline, é tão tirânico como o seu percursor czarista e de que a Revolução Bolchevique, tal como a Revolução Francesa em 1789, acabariam depostas por novos ditadores! Uma crítica feroz ao poder e às culturas totalitárias, quer tenha o rosto de Napoleão, quer tenha o rosto de Estaline.
O autor pela voz de Ana Drago. A moderação é de Maria Flor Pedroso. Apareça.
 
Informações
21 440 63 30

sábado, 13 de dezembro de 2014

"Noite de Natal na Biblioteca" ou o Natal na Biblioteca Municipal de Algés

No passado dia 12 de Dezembro o Natal chegou à Biblioteca Municipal de Algés em mais uma "Noite de Natal na Biblioteca".
 
Assinalando a quadra natalícia e como forma de contribuir para a sensibilização para a leitura e na criação de laços de afetividade entre as bibliotecas, as famílias e a comunidade, pretende-se promover o espaço da biblioteca como um local de socialização e convívio em torno dos livros e da leitura.
Para isso, convidámos as famílias a participar numa noite especial, divertida e acolhedora, com todos os ingredientes mágicos do Natal: a esperança, a amizade, a paz e a alegria!
Nesta noite de Natal vamos ter um atelier e um teatro especialmente pensado nos nossos convidados e preparámos outras surpresas para encantar e despertar todos os sentidos dos participantes, com palavras, sons e sabores do Natal.
Foi um Natal especial com pais e filhos, avós e netos, tios, primos, padrinhos e nem nos esquecemos de fadas, duendes e ajudantes de Pai Natal.
 
Obrigado por terem vindo!
Foi um prazer receber-vos!
Feliz Natal!
 






 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

'Notocorda' na Biblioteca de Carnaxide - 6 de Dezembro pelas 16h00